quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ano Internacional das Florestas

Brasil, país onde se localiza parte da maior floresta equatorial do planeta, a Amazônica. Planeta, que têm 31% de terras emersas cobertas por florestas e as mesmas têm a responsabilidade direta na garantia da sobrevivência de 1,6 bilhões de pessoas e de 80% da biodiversidade terrestre. Para sensibilizar a sociedade para a importância da preservação das florestas para a garantia da vida no planeta, a ONU – Organização das Nações Unidas declarou que 2011 será, oficialmente, o Ano Internacional das Florestas.
A ideia é promover durante o ano de 2011 ações que incentivem a conservação e a gestão sustentável de todos os tipos de floresta do planeta, mostrando a todos que a exploração das matas sem um manejo sustentável pode causar uma série de prejuízos para o planeta. Entre eles:
– a perda da biodiversidade;
– o agravamento das mudanças climáticas;
– o incentivo a atividades econômicas ilegais, como a caça de animais;
– o estímulo a assentamentos clandestinos e 
– a ameaça à própria vida humana. 
Para saber a respeito dos eventos que serão realizados durante 2011, em homenagem ao Ano Internacional das Florestas, acesse http://www.un.org/en/events/iyof2011/. No portal, ainda é possível divulgar as ações que você pretende promover nos próximos 12 meses em homenagem à causa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário